Políticas de Troca e Devolução

A Figura Impressa se esforça para garantir o índice de 100% de satisfação de seus clientes. Por questão de segurança, estabelecemos uma política de trocas e devoluções que respeita as diretrizes do código de defesa do consumidor. Portanto, em situações em que a encomenda não esteja de acordo com o pedido realizado pelo cliente poderá ser solicitada a troca ou a devolução do produto conforme especificado abaixo.

Primeiramente para iniciar um dos processos é imprescindível realizar o contato prévio via e-mail: <atendimento@sagrado-uniforme-escolar.com.br>, descrevendo o nome do cliente que realizou a compra, o CPF, a data e o número do pedido e uma breve descrição da solicitação a ser feita. Em até 7 (sete) dias úteis retornamos orientando o cliente sobre os próximos passos. Caso opte por alguma outra forma de contato, tal como o WhatsApp, favor especificar no corpo do e-mail.

•        Situação de troca por defeito constatado no produto

Nos casos em que seja constatado um defeito na peça, poderá ser solicitada a troca do produto. Esta solicitação de troca por defeito deve ocorrer, no prazo de até 30 (trinta) dias após o recebimento, podendo ser feita a troca do produto, por outro igual.

Atenção cliente, sempre que receber o seu pedido é importante verificar como está o(s) produto(s), assim você ajuda a garantir a integridade da mercadoria que comprou. Para que o produto tenha condições de ser devolvido, este não poderá apresentar sinais de uso ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições, juntamente com a nota fiscal da compra. Após o recebimento da mercadoria, uma equipe da Figura Impressa fará uma avaliação, e em até 30 (trinta) dias apresentará o resultado. O prazo poderá ser prorrogado com o consentimento de ambas as partes.

Os custos de envio serão custeados pela Figura Impressa, após a avaliação das condições do produto e da certificação da concreta existência do defeito mencionado. Caso não exista peça igual em estoque será oferecido outro produto de mesmo valor ou o reembolso do valor do pedido, sendo que neste caso, deverá ser feita uma solicitação expressa por e-mail com o nome completo do cliente que realizou a compra, o CPF, a data da compra, o número do pedido e os dados bancários para reembolso.

Ressarcimento dos valores. Atenção, a devolução do dinheiro não será efetivada em conta bancária de terceiros, somente no nome que conste em nosso cadastro no momento da compra.

O processo de ressarcimento ao cliente será feito através do meio de pagamento que ele escolheu no ato da compra. E, em caso de compras via boleto, o cliente deverá informar os dados bancários para que seja feito um depósito em conta.

Lembrando novamente que para as solicitações de troca ou devolução é imprescindível realizar o contato prévio via e-mail: <atendimento@sagrado-uniforme-escolar.com.br>.

•        Situação de troca do produto por outro do mesmo modelo, mas de tamanho diferente

Na eventualidade do consumidor não se sentir confortável com o tamanho da peça adquirida, poderá, no prazo de até 7 (sete) dias depois do recebimento, ser solicitada a troca do produto do mesmo modelo, mas no tamanho desejado. A peça a ser trocada deverá estar sem sinais de uso e o cliente deverá informar por qual tamanho deseja realizar a troca, ficando sujeita à disponibilidade em estoque.

No caso das trocas de produtos sem defeito e por iniciativa do cliente, todo o custo envolvendo a troca, incluindo o frete de retirada e de devolução, deverá ser arcado exclusivamente pelo cliente.

•        Situação de devolução por desistência ou arrependimento da compra

A lei assegura ao consumidor a desistência da compra e a devolução do produto adquirido de maneira on-line no prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto, neste caso, não é necessária a apresentação de justificativas, devendo o produto devolvido estar intacto e sem sinais de uso, para que a Figura Impressa aceite a devolução e faça o ressarcimento ao cliente.

Somente se o produto adquirido for devolvido por arrependimento ou defeito em até 7 dias, e se todas as condições da política de troca forem integralmente cumpridas, o valor do frete será devolvido. A taxa de envio para substituição por insatisfação com produtos não defeituosos não será reembolsada. Caso o produto não atenda às condições descritas nesta política de troca, a Figura Impressa devolverá ao cliente o produto imediatamente sem aviso prévio, sendo o consumidor o único responsável pelos custos com o envio dos Correios.

Por isso, atenção, para as solicitações de troca ou devolução é imprescindível realizar o contato prévio via e-mail: <atendimento@sagrado-uniforme-escolar.com.br>, assim poderemos fazer todas as orientações necessárias.